Eventos | February 10, 2023

Segunda rodada de reuniões de 2022

Entre os dias 22 de novembro ate 13 de dezembro de 2022, os Grupos de Trabalho do LAB se reuniram para compartilhar o avanço dos trabalhos desenvolvidos e debater os temas em pauta. Mais de 300 membros dos diferentes GTs participaram das reuniões.

 

GT Fintech

O GT Fintech se reuniu no dia 22 de novembro para debater os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo ao longo do ano. Participaram do encontro representantes das entidades gestoras do LAB e mais 51 membros do GT, que, com a condução da consultora Gabriela Goulart, discutiram a organização e planejamento deste GT para o próximo ciclo, apresentaram uma atualização sobre os principais resultados alcançados pela iniciativa de DeFi e Criptoativos e apresentaram temas de fomento e desenvolvimento do ecossistema de inovação nos mercados financeiro e de capitais para fundamentar as discussões para o próximo ciclo de trabalho.

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

 

GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto

O GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto se reuniu dia 29 de novembro. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais 36 membros do GT, que, com a condução dos consultores Felipe Vignoli e Rachel Sampaio, apresentaram os resultados trazidos pelo GT neste ano e debateram o planejamento para o próximo ciclo, onde sugeriram a preparação de um guia de Blended Finance e um guia de transparência em diversidade. Também apresentaram o novo tema de métricas que será explorado pelo GT, com a reativação do subgrupo sobre o assunto. 

A agenda do dia  e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

  

GT Finanças Verdes

O GT Finanças Verdes se reuniu entre os dias 5 e 7 de dezembro. Foram realizadas três reuniões, cada uma com foco em temáticas abordadas nos subgrupos Agricultura sustentável e uso da terra, Energia e Finanças e Títulos Verdes – todas abertas à participação e troca entre todos os membros do GT.

Participaram dos encontros representantes das entidades gestoras do LAB e mais de 99 membros do GT, que, com a condução do consultor âncora Leonardo Werneck, e dos consultores Flavia Moraes, Rodrigo Lima e Ricardo Nogueira, compartilharam os avanços dos trabalhos realizados nos respectivos subgrupos. Foram abordados temas como mercado de carbono, desafios para o financiamento da bioeconomia e framework ASG no ABC+, os resultados das iniciativas em energia renovável e eficiência energética, além dos temas associados à nova iniciativa de finanças para infraestrutura sustentável. Os encontros também debateram o planejamento do GT para o próximo ciclo.

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

 

GT Risco ASG e Transparência 

O GT Risco ASG e Transparência se reuniu no dia 13 de dezembro para o compartilhamento dos avanços nas diferentes frentes temáticas. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais 41 membros do GT, e a condução da Fernanda Feil. Foi apresentado o status da iniciativa “Roadmap de Taxonomia”, que indica potenciais caminhos para uma taxonomia no contexto nacional. O grupo também debateu o tema Biodiversidade e refletiu sobre resultados da COP 15, além de propostas para o próximo ciclo, como uma trilha de webinars abordando os principais aspectos do tema..

A agenda do dia está disponível nos links abaixo.

[Pauta]

Uma iniciativa de: