Eventos | October 17, 2023

Primeira rodada de Reuniões de 2023

Entre os dias 06 a 27 de junho, os Grupos de Trabalho do LAB se reuniram para compartilhar o avanço dos trabalhos desenvolvidos e debater os temas em pauta. Mais de 300 membros dos diferentes GTs participaram das reuniões.

 

GT Fintech

O GT Fintech se reuniu no dia 06 de junho para debater os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo ao longo do ano. Participaram do encontro representantes das entidades gestoras do LAB e mais 62 membros do GT, que, com a condução da consultora Gabriela Goulart, discutiram a organização e planejamento deste GT para o próximo ciclo, debateram sobre as oportunidades de contribuição da tecnologia para os desafios das instituições do Sistema Nacional de Fomento no uso de Dados ASG  para fins da regulação CMN e BCB, fizeram uma atualização sobre as iniciativas e perspectivas do tema de tokenização e apresentaram contribuições do Subgrupo Regtech para uma potencial taxonomia sobre o tema. 

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

 

GT Gestão de Risco ASG e Transparência 

O GT Gestão de Risco ASG e Transparência se reuniu no dia 13 de junho para o compartilhamento dos avanços nas diferentes frentes temáticas. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais 67 membros do GT, e foi conduzida pela Fernanda Feil. Foi apresentado o status da Trilha de Biodiversidade e debatido os tópicos do próximo relatório de taxonomia, que deverá estar concluído até a COP 28. O grupo debateu o andamento das iniciativas de cada subgrupo e apresentou o planejamento para o próximo ciclo.

A agenda do dia está disponível nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

 

GT Finanças Verdes

O GT Finanças Verdes se reuniu no dia 20 de junho. Participaram do encontro representantes das entidades gestoras do LAB e mais de 122 membros do GT, que, com a condução dos consultores Roberta Simonetti e Eduardo Cury, compartilharam  o planejamento de trabalho que será realizado no próximo ciclo pelos respectivos subgrupos. Foram abordados temas como panorama e tendências para os mercados de carbono, financiamento à Infraestrutura Sustentável e Soluções Baseadas na Natureza (SBN), além de temas associados à agricultura e uso sustentável da terra, como bioeconomia. 

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

 

GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto

O GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto se reuniu dia 27 de junho. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais 89 membros do GT, que, com a condução dos consultores Felipe Vignoli e Rachel Sampaio, apresentaram os resultados trazidos pelo GT neste ano e debateram o planejamento para o próximo ciclo. Foi apresentado o Guia de transparência elaborado pelo GT e houve uma atualização das iniciativas de Blended Finance e Métricas. 

A agenda do dia  e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

Uma iniciativa de: