Webinars | December 6, 2023

Junte-se ao LAB no último passo da Trilha “Clima e Biodiversidade em Finanças”

Chegamos ao final da Trilha LAB “Clima e Biodiversidade em Finanças” convidando você a debater sobre a “Biodiversidade Marinha e Costeira”.

A vitalidade da biodiversidade marinha é essencial para sustentar os ecossistemas marinhos, promover a saúde dos oceanos e fornecer serviços ecossistêmicos fundamentais para a vida na Terra. No entanto, apesar dessa importância, faltam iniciativas significativas para preservar os oceanos e mares.

Estudos indicam declínios acentuados em espécies cruciais para a pesca comercial e de subsistência, enquanto impactos negativos do plástico afetam diversas espécies. Recifes de corais e manguezais enfrentam riscos significativos, e o aumento da temperatura provoca estresse térmico e a morte de animais marinhos.

Nesse contexto, o último painel da nossa jornada de conhecimento sobre clima e biodiversidade vai discutir os desafios e as oportunidades para a biodiversidade marinha e costeira, bem como as ações nacionais e internacionais para sua preservação. Além disso, pretende-se explorar casos práticos de financiamento voltado para a conservação desses ecossistemas.

Participe!

Inscrições: link 

Uma iniciativa de: