Instrumentos Financeiros e Investimentos de Impacto | September 13, 2018

Métricas para avaliação socioambiental

O Grupo de Trabalho de Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto, tema ligado às finanças sociais, tem por objetivo a proposição de instrumentos financeiros inovadores capazes de ampliar as possibilidades de atuação de instituições financeiras de desenvolvimentos (IFDs) em negócios de impacto social ou ambiental positivo. Os principais instrumentos discutidos em subgrupos específicos são crowdfunding, contrato de impacto social (CIS) e fundos rotativos.

Em todos os instrumentos, o assunto de métricas está sempre presente. Por isso, foi constituído um quarto subgrupo para debater sobre métricas de avaliação de impacto. Este subgrupo tem como objetivo assessorar tecnicamente os demais subgrupos na indicação de métodos e ferramentas mais adequados à natureza de cada instrumento em estudo.

Este documento apresenta parte das conclusões do subgrupo de métricas em seu esforço de nivelamento conceitual e tem como propósito sugerir aos membros dos subgrupos de crowdfunding, CIS e fundos rotativos, métodos disponíveis publicamente que atendem às necessidades de cada um destes instrumentos financeiros.

Faça o download da publicação aqui.

Uma iniciativa de: