Eventos | September 14, 2018

Seminário de encerramento 2018: o primeiro ano do LAB

Seminário “Inovar para transformar o desenvolvimento sustentável” – 1º ano do LAB (13/09/18)

Em setembro de 2018, o LAB completou o seu 1º ano, quando realizou em São Paulo o Seminário Inovar para Transformar o Desenvolvimento Sustentável no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo. O seminário foi divido em quatro painéis, nos quais foram apresentados os principais resultados alcançados pelos quatro Grupos de Trabalho (GT), que são: Finanças Verdes, Títulos Verdes, Investimentos de Impacto e Fintech. No evento,foram lançadasas seguintes publicações, que registram os projetos desenvolvidos pelos GTs:

[ PRODUTOS DO 1º ANO DO LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO FINANCEIRA ]

[ MÉTRICAS PARA AVALIAÇÃO SOCIOAMBIENTAL ]

[ RELATÓRIO DE PESQUISA COM EMISSORES E INVESTIDORES SOBRE TÍTULOS VERDES NO BRASIL ]


FINANÇAS VERDES (12/09/18)

No dia 12 de setembro de 2018,o Grupo de trabalho Finanças Verdes se encontrou no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo, para fazer sua reunião de encerramento dos trabalhos no primeiro ano do LAB. Nesta reunião, que contou com 28 participantes, além dos consultores do GT, foram apresentados os resultados do trabalho no primeiro ano do LAB – ESI, Off-Balance, Fundo Garantidor de Eficiência Energética (BNDES/Procel), Mecanismo de Equalização de Juros para projetos de Eficiência Energética (ABDE/Procel) eFundos FirstLoss, entre outros – e discutidos os próximos passos para o segundo ano deste grupo de trabalho.

A agenda do dia e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]



FINTECH (12/09/18)

No dia 12 de setembro de 2018, o Grupo de trabalho Fintech se encontrou no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo, para fazer sua reunião de encerramento dos trabalhos no primeiro ano do LAB. Nesta reunião, que contou com 48 participantes, além do consultor do GT, foram apresentados os resultados do trabalho no primeiro ano do LAB – Diretrizes para SandboxRegulatório para Fintechs, Possibilidades de interação entre Fintechs e Instituições de Desenvolvimento e o Código de melhores práticas para Fintech, cuja elaboração contou com o apoio do GT.

A agenda do dia e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]



INSTRUMENTOS FINANCEIROS E INVESTIMENTO DE IMPACTO (12/09/18)

No dia 12 de setembro de 2018, o Grupo de trabalho Instrumentos financeiros e instrumentos de impacto se encontrou no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo, para fazer sua reunião de encerramento dos trabalhos no primeiro ano do LAB. Nesta reunião, que contou com 20 participantes, além dos consultores do GT, foram apresentados os resultados do trabalho no primeiro ano do LAB– Métricas de Avaliação de Impacto, CIS -Contrato de Impacto Social, Fundos Rotativos Solidários e Crowdfunding de Investimento – e discutidos os próximos passos para o segundo ano deste grupo de trabalho.

A agenda do dia e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]



TÍTULOS VERDES (12/09/18)

No dia 12 de setembro de 2018, o Grupo de trabalho de Títulos Verdes se encontrou no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo, para fazer sua reunião de encerramento dos trabalhos no primeiro ano do LAB. Nesta reunião, que contou com 46 participantes, além da consultora do GT, foram apresentados os resultados do trabalho no primeiro ano do LAB– Pesquisa com emissores e investidores nacionais sobre oportunidades e entraves no mercado brasileiro de títulos verdes – , além de discutida a regulamentação dos títulos verdes e os próximos passos para o segundo ano deste grupo de trabalho.

A agenda do dia e o relatório com os resultados da reunião sobre este ciclo estão disponíveis nos links abaixo.

[ Relatório ] [ Apresentações ] [ Pauta ]

Uma iniciativa de: