Eventos | September 23, 2019

LAB debaterá finanças sustentáveis na 3ª edição da Semana Mundial do Investidor (WIW)

O Laboratório de Inovação Financeira está apoiando a CVM na realização da 3ª edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW), que acontecerá de 30/9 a 6/10/2019. Em parceria com instituições membros, o LAB está organizando eventos que trazem a temática da sustentabilidade socioambiental para o centro do debate sobre o mercado de capitais.

A World Investor Week é uma semana mundial de educação dos investidores promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), em mais de oitenta jurisdições e com o apoio de diversos organismos internacionais. A agenda da WIW Brasil encontra-se disponível na página oficial da Semana Mundial do Investidor.

Informações detalhadas sobre os eventos do LAB, como programações e links para inscrição podem ser obtidas no documento no link: Agenda LAB na WIW

A participação em todos os eventos é gratuita.

30 Setembro

8h30 – Ring the bell for Financial Literacy (B3 – São Paulo)

13h40 – Sustentabilidade e Mercado de Capitais (LAB e B3 – São Paulo)

01 Outubro

08h00 – Investimento de Impacto – A visão dos Gestores e Investidores (ABVCAP, ICE e Aliança pelo Impacto, Mattos Filho – São Paulo)

11h00 –ESG: From the Margins to the Mainstream (Standard & Poor’s – Webinar)

14h00 –Green Bonds: Estado das emissões, tendências de regulação e novos instrumentos financeiros (Stocche Forbes, BID, CBI, LAB e Resultante – São Paulo)

19h00 – Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis (Magrass Franchising – Santa Catarina)

02 Outubro

08h30 – Impactos de Infra-Estrutura e da Regulamentação de Sandbox nos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros (Fialdini Advogados – São Paulo)

03 Outubro

08h30 – Tecnologias a serviço do investimento de impacto socioambiental (LAB e Mattos Filho Advogados – São Paulo (presencial) e Rio de Janeiro (videoconferência)

14h30 –Desafios atuais para o desenvolvimento do Mercado de Capitais brasileiro (BMA Advogados – Rio de Janeiro)

14h30 – Riscos financeiros de ASG e mudanças climáticas: o que vem por aí (Stocche Forbes Advogados, Vinci Partners, LAB e Resultante – Rio de Janeiro)

Uma iniciativa de: