Publicações | March 29, 2022

Com o apoio do LAB, Projeto FiBraS lança publicação “O mercado de finanças sustentáveis no Brasil em 2022”

O mercado de finanças verdes ainda está se estruturando no Brasil. Acompanhamos uma oferta crescente de produtos sustentáveis diversificados, que trazem oportunidades de investimento, mas que vai de encontro com a falta de apetite dos investidores domésticos por estes instrumentos.

Sabendo disso e para que os investidores locais possam ter mais conhecimento sobre estas novidades, o Projeto FiBraS, com o apoio do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), lançou a publicação “O mercado de finanças sustentáveis no Brasil em 2022”, uma atualizaçãodo estudo “O mercado emergente de finanças verdes no Brasil”, realizado em 2020.

O objetivo da publicação é apresentar as tendências do mercado, os diferentes tipos de instrumentos, os desafios e as inovações na área de finanças sustentáveis no Brasil, incluindo entrevistas e estudos de caso de diversos segmentos do mercado, para que sirvam como fonte de informação e de inspiração para potenciais investidores.

Sobre o Projeto FiBraS
O projeto FiBraS é uma iniciativa de cooperação bilateral entre os governos do Brasil e da Alemanha. O principal objetivo do projeto é fortalecer as condições para o desenvolvimento do mercado de financiamento verde no Brasil. A contribuição alemã ocorre por meio de recursos oriundos do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e é implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Uma iniciativa de: