Publicações | September 8, 2022

FC4S divulga Relatório Global e Relatório Personalizado Rio de Janeiro. Confira!

O relatório global Leading Financial Centres Stepping Up Sustainability Action traz a análise de 29 centros financeiros de todos os continentes e apresenta sete insights sobre como eles estão mobilizando capital, recursos, conectividade e conhecimentos para apoiar a transição rumo a uma economia de baixo carbono e para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

A análise detalhada do Brasil pode ser encontrada no relatório Personalised Report Rio de Janeiro que, assim como o relatório global, além dos insights, também trata das barreiras a serem superadas no desenvolvimento de um sistema financeiro sustentável.

 

O Laboratório de Inovações Financeiras (LAB) participou dessa realização do FC4S, contribuindo com a elaboração da parte brasileira do relatório. Foram convidados a participar da pesquisa participantes do ecossistema de finanças.

 

Membro do FC4S desde 2021, o LAB é o primeiro organismo brasileiro – e da América do Sul – a ser aceito no seleto grupo de membros ligados à ONU Meio Ambiente.

 

 

✅ Saiba mais aqui: https://www.fc4s.org/publication/leading-financial-centres-stepping-up-sustainability-action/

📄 Leading Financial Centres Stepping Up Sustainability Action: link

📄 Personalised Report – Rio de Janeiro: link

Uma iniciativa de: