Fintech | December 15, 2017

Seminário “Fintech Brasil/Tecnologia e Inovação no Setor Financeiro”

No dia 21 de novembro de 2017, o Grupo de Trabalho Títulos Verdes se encontrou no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, para fazer sua segunda reunião no primeiro ano do LAB.

No encontro, que contou com 27 participantes, além do consultor do GT, foram discutidos escopo da pesquisa com emissores e investidores, formas de promover títulos verdes, incentivos regulatórios a investidores – apresentação das alterações nas Resoluções 4.444, 3.792 e CNSP 321, incentivos regulatórios a emissores – convênios e limites de participantes nas ofertas, listagem em Bolsa e emissões soberanas e PPI.

No dia 14 de dezembro de 2017, foi realizado o Seminário Fintech Brasil – Tecnologia e Inovação no Setor Financeiro, promovido pelo LAB em parceria da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e com o apoio do Sebrae.

Com a participação de diferentes atores do mercado – Governo, Sistema Nacional de Fomento, Sistema Financeiro Nacional, Reguladores Internacionais, Universidades, Investidores e Startups – foi realizado um amplo debate sobre economia digital e as novas tecnologias financeiras.

No encontro, foi lançado o 4º Grupo de Trabalho do LAB – o GT Fintech – que reunirá instituições do mercado financeiro, do Sistema Nacional de Fomento, reguladores e associações de fintechs.

Durante o Seminário foram abordadas as tendências mundiais e o avanço das Fintechs no Brasil e no mundo, apresentado o ponto de vista de reguladores, além dos programas e ações que as instituições financeiras desenvolvem junto às startups e apontados gargalos e entraves identificados pelas Fintechs.

Uma iniciativa de: