Publicações | March 4, 2020

Guia de Crowdfunding de Investimento I Parte 1: Abordagem conceitual

Este trabalho é fruto das discussões de um dos Grupos de Trabalho (GTs) do Laboratório de inovação Financeira (LAB): Instrumentos financeiros e Investimento de Impacto. Este GT vem se dedicando, entre outros temas, ao debate sobre Crowdfunding de Investimento, com foco em entidades de desenvolvimento e fomento regional. Inicialmente, o GT se dedicou ao estudo da legislação em vigor e à homogeneização do conhecimento entre as instituições.

O trabalho evoluiu para o desenvolvimento de um projeto piloto, com a participação de uma agência de fomento como investidor líder, com o objetivo de ampliar o conhecimento prático e contribuir com a replicabilidade deste formato de captação.

Esta publicação tem como objetivo semear o interesse de emissores e investidores em títulos por meio de plataformas, como forma de ampliar as fontes de financiamento para projetos regionais sustentáveis, e será consolidada em dois volumes.

Este é a Parte 1 – Abordagem Conceitual, que traz o registro da primeira etapa do trabalho – de disseminação de conhecimento. O volume 2 – Implantação de Piloto será editado, em breve, e trará o registro dos desafios e aprendizados com a implantação do projeto piloto do Badesul.

Acesse a publicação aqui.

Uma iniciativa de: