Finanças Verdes | April 4, 2022

LAB divulga publicação “Potenciais instrumentos financeiros para projetos de eficiência energética e geração distribuída: Certificados de Recebíveis em Eficiência Energética (CREEs) e White Certificates”. Confira! 

O Laboratório de Inovação Financeira (LAB), por meio do subgrupo Energia, do Grupo de Trabalho Finanças Verdes, divulga a publicação “Potenciais instrumentos financeiros para projetos de eficiência energética e geração distribuída: Certificados de Recebíveis em Eficiência Energética (CREEs) e White Certificates”.

O material se propõe a estudar possibilidades e alternativas econômicas para desenvolver o mercado de eficiência energética, contribuindo para o alcance de metas climáticas, promovendo desenvolvimento e crescimento econômico sustentável.

Ao longo do trabalho, o subgrupo investigou o potencial de criação de instrumentos inovadores como os Certificados de Recebíveis em Eficiência Energética (CREEs) e os White Certificates (WhCs), os quais são apresentados, no documento, como alternativas para ampliação do mercado de eficiência energética e geração distribuída. Boa leitura!

Uma iniciativa de: