Publicações | April 6, 2022

LAB divulga resultado da pesquisa “Fintechs Sustentáveis no Brasil”. Acesse!

O Laboratório de Inovação Financeira (LAB), por meio do subgrupo de Fomento do Ecossistema, do Grupo de Trabalho Fintech, disponibilizou o resultado da pesquisa “Fintechs Sustentáveis no Brasil”.

A pesquisa procurou identificar quem são as fintechs sustentáveis no país, quais as suas características, principais gargalos e como as soluções tecnológicas e inovadoras trazidas por essas empresas poderão contribuir com a incorporação das questões ASG nas atividades e nos produtos dos mercados financeiro e de capitais.

Os resultados da pesquisa serão debatidos no webinar “Sustainable Fintechs: experiências internacionais e no Brasil“, organizado pelo LAB e que ocorrerá no dia 28/04, às 11h. O evento contará com a participação do Professor da Universidade de Zurich, Thomas Puschmann, membro da Green Fintech Network e da Global Center for Sustainable Digital Finance, em parceria com a Universidade de Stanford. Com relação ao cenário local, participarão o presidente da ABFintechs, Diego Perez, e Bruno Diniz (Spiralem/LAB). A moderação será feita por Claudio Maes (CVM). Em breve divulgaremos o link de inscrições do webinar.

Boa leitura!

Uma iniciativa de: