Reuniões | April 12, 2022

Segunda rodada de reuniões de 2021

Entre os dias 17 de novembro a 09 de dezembro de 2021, os Grupos de Trabalho do LAB se reuniram para compartilhar o avanço dos trabalhos desenvolvidos e debater os temas em pauta. Mais de 300 membros dos diferentes GTs participaram das reuniões.

GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto

O GT Instrumentos Financeiros e Investimento de Impacto se reuniu dia 17 de novembro. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais de 64 membros do GT, que, com a condução dos consultores Felipe Vignoli e Rachel Sampaio de Andrade Sampaio, debateram as iniciativas desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho, endereçando temas como diversidade no mercado de capitais; capital catalítico para estruturas de blended finance e oportunidades para acesso a capital por MPMEs.

A agenda do dia  e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Fintech

O GT Fintech se reuniu no dia 24 de novembro para debater os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo ao longo do ano. Participaram do encontro representantes das entidades gestoras do LAB e mais 48 membros do GT, que, com a condução dos consultores Gabriel Porto e Gabriela Goulart, compartilharam os avanços dos trabalhos e debateram temas como tokenização de valores mobiliários; desafios e oportunidades de regtechs;  desenvolvimento de competências digitais por instituições de fomento; além do mapeamento de fintechs sustentáveis no país. 

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Risco ASG e Transparência 

O GT Risco ASG e Transparência se reuniu no dia 01 de dezembro para o compartilhamento dos avanços nas diferentes frentes temáticas. A reunião contou com a participação de entidades gestoras do LAB e de mais de 59 membros do GT, que, com a condução da consultora Maria Eugenia Buosi, apresentaram o andamento dos projetos e os avanços na construção do Roadmap regulatório para integração de riscos ASG, uma iniciativa que envolveu os 5 Subgrupos do GT. 

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

GT Finanças Verdes

O GT Finanças Verdes se reuniu entre os dias 06 a 09 de dezembro, fechando a segunda rodada de Reuniões Anuais do LAB em 2021. Foram realizadas quatro reuniões, cada uma com foco nas temáticas dos respectivos subgrupos – agricultura sustentável, saneamento, energia renovável e títulos e finanças verdes – mas abertas à participação e troca entre todos os membros do GT.

Participaram dos encontros representantes das entidades gestoras do LAB e mais de 98 membros do GT, que, com a condução do consultor âncora Leonardo Werneck, e dos consultores especialistas Rodrigo Lima, Caroline Griggs e Ricardo Nogueira, compartilharam os avanços dos trabalhos realizados nos respectivos subgrupos. Foram abordados temas como instrumentos financeiros para o financiamento de projetos de eficiência energética e energia limpa; critérios ASG para agricultura e saneamento, além de mercados voluntários de carbono, entre outros em pauta nos Subgrupos.  

A agenda do dia e o relatório com os resultados desta reunião estão disponíveis nos links abaixo.

[Relatório] [Pauta]

Uma iniciativa de: